Menu
Futebol

Arsenal goleia Everton e recupera a liderança

Arquivo Geral

29/12/2007 0h00

Com dois gols do brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, o Arsenal arrancou a importante vitória de 2 x 1 neste sábado, fora de casa, sobre o Everton, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os gunners foram a 47 pontos e recuperaram a liderança da competição graças à derrota do Manchester United diante do West Ham.

Embora o Arsenal tenha vencido, quem marcou o primeiro gol foi o Everton, com Yakubu, que aproveitou uma confusão na zaga adversária para empurrar para as redes aos 19 da etapa incial. Os londrinos só conseguiram igualar o marcador no segundo tempo, quando Eduardo da Silva, aproveitando um lançamento em profundidade, colocou a bola para dentro aos dois minutos.

O mesmo Eduardo Silva seria responsável pela virada dos gunners. Aos 13, o atacante dominou a bola na intermediária, deu um drible desconcertante em seu marcador e tocou na saída do goleiro. Após colocar o Arsenal à frente do placar, o croata saiu para dar lugar ao togolês Emannuel Adebayor, que aos 34 minutos ganhou na corrida da defesa do Everton e arrematou mais um gol. Por fim, Rosicky, após uma bela tabela entre Diaby e Adebayor, recebeu a bola na entrada da área e fechou a goleada.

O jogo ainda teve duas expulsões, uma para cada lado. Pelo Arsenal, Bendtner, aos 29 do segundo tempo, deu uma entrada violenta em seu adversário e foi mandado imediatamente para o chuveiro. Poucos minutos depois, o espanhol Arteta teve o mesmo destino por ter acertado uma cotovelada no compatriota Fábregas.

Na próxima rodada, que acontecerá logo depois do ano novo, o Arsenal enfrentará o West Ham em casa. O Everton, que com a derrota deste sábado permanece na sexta posição com 33 pontos, tentará se recuperar em Newcastle, contra o time local.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado