Menu
Futebol

Argentino Verón é acusado em investigação de fraude em compra de automóveis

Arquivo Geral

25/01/2008 0h00

O apoiador Verón, atualmente no Estudiantes de la Plata, foi acusado de fazer parte de um esquema de compra ilegal de carros por meio de uma embaixada, com o desconto destinado aos diplomatas.

Os carros teriam sido comprados primeiro para fins diplomáticos, fazendo uso da taxação específica, para depois serem revendidos. A justiça argentina suspeita que as embaixadas estariam funcionando como importadoras de automóveis, haja visto os 98 veículos envolvidos no escândalo.

Ao todo, 14 embaixadores de 12 países estariam envolvidos no esquema. As embaixadas de Peru, Chile, Bolívia, Cuba, Equador, Uruguai, Nigéria, Paquistão, Armênia, Marrocos, Bielorrússia e Rússia estão sob investigação.

As leis argentinas prevêem desconto de 58% de descontos em impostos para compra de carros importados por diplomatas, que têm de ficar nove meses com os embaixadores. Além disso, o preço não pode ultrapassar 60 mil dólares (cerca de R$ 105 mil). Todos os 98 carros investigados ultrapassam este valor e foram revendidos logo depois do prazo mínimo, entre eles, o carro comprado pelo jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado