Cerca de quatro mil pessoas foram acompanhar de perto o primeiro trabalho após a goleada dos titulares sobre a equipe sub-20 por 5 x 0. O técnico José Pekerman esbanjou simpatia com os presentes e após a movimentação fez questão de cumprimentar pessoalmente os torcedores.
"Esperamos que vocês possam ver uma grande seleção, com tem sido e é a Argentina", prometeu o treinador. A presença do público modificou o planejamento inicial elaborado pela comissão técnica. Inicialmente os jogadores teriam folga na manhã deste sábado, mas Pekerman concedeu um treino físico, com exercícios realizados no ginásio do local.
À tarde, finalmente os atletas foram ao gramado, para fazer trabalhos táticos. As ausências do dia foram o zagueiro Heinze e o lateral/meia Sorín. O primeiro treinou em separado, reforçando a musculatura, enquanto o segundo seguiu com o departamento médico para correr em torno do campo, buscando a recuperação de uma contusão no tornozelo esquerdo.
No jogo-treino contra a seleção sub-20, os gols da Argentina foram marcados por Saviola, Crespo, Cruz, Tevez e Aimar. A equipe começou o trabalho com o mesmo time que venceu Angola por 2 x 0 em amistoso, com Abbondanzieri; Burdisso, Ayala e Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Cambiasso e Sorín; Riquelme; Saviola e Crespo.
Apesar do mistério em torno da equipe titular para a estréia na Copa, dia 10 contra a Costa do Marfim, em Hamburgo, o treinador dá indícios que a base do amistoso contra os angolanos e o jogo-treino contra os juvenis deverá ser mantida. Cufré e Tevez surgem como as opções mais viáveis para confundir a cabeça de Pekerman.