Depois de ter sido derrotada pelo Brasil na estréia da fase final do Sul-americano Sub-17, a Argentina se recuperou e bateu a Colômbia por 2 x 1 neste domingo, de virada. Com isso, a seleção argentina somou seus primeiros três pontos na competição e igualou Venezuela, Colômbia, Peru e Brasil. Estas últimas, porém, ainda se enfrentam neste domingo. Assim, com este equilíbrio do hexagonal final, a Argentina acaba ocupa a quinta colocação, à frente apenas do Equador, que ainda não pontuou nesta fase.
No gramado de Ibarra, a Colômbia conseguiu abriu o placar da partida com Rodríguez, mas a Argentina igualou com Machuca. No final, porém, Fernandéz marcou o seu e decretou a virada do time argentino na partida. Agora, a Argentina tentará melhorar sua posição na partida contra o lanterna Equador. Já a Colômbia encara o Peru para tentar deslanchar na competição. As duas partidas serão realizadas na próxima terça-feira, novamente na cidade de Ibarra, no Equador.