Considerado o melhor jogador dos Estados Unidos na atualidade, o meia Landon Donovan carrega consigo a responsabilidade de ajudar sua seleção a repetir ou superar a boa campanha do último Mundial. É impossível saber se os norte-americanos vão conseguir, mas crédito com o técnico Bruce Arena ele tem.
"Landon está muito mais confiante do que em 2002", disse o treinador dos norte-americanos. "Na sua cabeça, ele tem uma imagem do significado da Copa do Mundo. A experiência e a confiança dele vão fazer dele um tremendo jogador na Copa".
Com duas passagens sem brilho pelo Bayer Leverkusen, a última delas na temporada 2004-2005, Donovan já conquistou três títulos da MLS, a Liga Profissional dos EUA. Contando a experiência e o talento do jogador, o técnico não teme pressionar demais seu camisa 21.
"Esta vai ser realmente uma grande Copa do Mundo para Landon", disse Arena. "Ele é um grande atleta, tem maturidade mental e física. É um jogador do qual nosso time depende muito".
Com tanta confiança, Landon Donovan não mostra se sentir pressionado ou desconfortável com a pressão sobre seus ombros. "Eu me dei conta de que este é meu trabalho. Quando eu levo esta atitude para o campo, consigo jogar muito bem", disse Donovan. "Eu preciso estar feliz para jogar bem, e não estava assim. Era um esforço".
Prometendo não decepcionar, o jogador ainda agradece as palavras carinhosas do treinador. "A medida que eu fico mais velho, acho que ele espera mais de mim", disse o meia.