Menu
Futebol

Arce, ex-ídolo palmeirense, pendura as chuteiras

Arquivo Geral

23/05/2006 0h00

As cobranças de faltas e escanteios e os cruzamentos perfeitos para a área, na cabeça dos atacantes do Verdão ainda fazem muitos torcedores palmeirenses chorarem de saudades. Arce, paraguaio que virou ídolo no Parque Antártica e defendeu o Alviverde por mais de quatro anos, sendo titular absoluto na conquista da Libertadores da América de 1999, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira.

Em entrevista coletiva concedida na sede do Libertad, último clube que defendeu, Arce, atualmente com 35 anos, atribuiu à demora para se recuperar de uma lesão no joelho direito como fator primordial para decidir pendurar as chuteiras. O jogador passou por uma cirurgia no local mas não conseguiu voltar a mostrar um futebol de alto nível.

Além de conquistar a Libertadores com o Verdão em 1999, o paraguaio traz no currículo mais um título continental, conquistado com o Grêmio quatro anos antes de levantar a taça pelo Palmeiras. Também no Sul, Arce conquistou dois títulos estaduais e foi campeão brasileiro em1996. O lateral disputou duas Copas do Mundo com a seleção paraguaia (1998 e 2002), além dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado