O árbitro jamaicano Peter Prendergast não irá mais participar da Copa do Mundo da Alemanha. O juiz foi cortado hoje pela Fifa, depois de ter sido constatada uma lesão em seu joelho.
De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, Prendergast não irá se recuperar até o dia 9 de junho, data do início da competição. Além do jamaicano, os dois auxiliares que formavam o trio fixo – o compatriota Anthony Garwood e o trinitino Joseph Taylor – também voltaram para casa mais cedo. A Fifa ainda não definiu se irá chamar um substituto.
A Copa do Mundo da Alemanha seria a segunda no currículo de Peter Prendergast – o jamaicano havia apitado duas partidas no Mundial da Coréia do Sul e do Japão. Um destes jogos foi o confronto entre Brasil e Bélgica, pelas oitavas-de-final, no qual Prendergast anulou um gol legitimo do atacante belga Wilmots quando o placar ainda estava 0 x 0.
O jamaicano é o segundo árbitro a ser afastado às vésperas da Copa do Mundo da Alemanha. Antes, o italiano Massimo de Sanctis já havia sido cortado pela Fifa, por conta de seu envolvimento com o escândalo de corrupção no futebol de seu país.