A diretoria do Fluminense evita comentar o assunto, mas já planeja entregar um ofício na sede da CBF protestando contra o nível da arbitragem nos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Os tricolores estão indignados com a atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas (BA) na derrota para o Coritiba por 3 a 2 neste sábado, no Maracanã.
Para os dirigentes, o árbitro falhou ao não marcar um pênalti claro em Washington e mostrar o cartão amarelo que tirou o atleta do clássico contra o Botafogo. No intervalo do jogo, o coordenador do departamento de futebol do clube carioca, Branco, chegou a invadir o campo para reclamar da arbitragem, o que irritou o técnico Cuca.
“A torcida tem que lamentar mesmo. São coisas inexplicáveis. O Coritiba deu quatro ataques e o Fluminense foi penalizado por erros. Assumo toda a culpa (pela derrota), mas não posso tirar a culpa do árbitro. Foi muito pênalti (em Washington). Prova disso é que o goleiro achou que poderia ser expulso”, disparou o treinador, que foi além nas reclamações.
“Além do pênalti não marcado, ele ainda tirou o Washington do clássico (contra o Botafogo na próxima rodada). Assim fica difícil”, completou o treinador.
Ainda assim, Cuca não poupou críticas à atuação do Fluminense na derrota para o Coxa. “O time se perdeu emocionalmente na partida. Quando você está numa maré de azar, as coisas não acontecem. Oferecemos o terceiro gol num erro do Tartá. A bola está castigando”, explicou. “A gente tem um erro e é gol. Falei no intervalo que era para jogar no erro do Coritiba.”