Menu
Futebol

Arbitragem de Simon não agradou a equipe do Santos

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

A arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon na derrota de 1 x 0 para o Fluminense, neste domingo, tirou o Santos do sério. Nos vestiários do Maracanã, após a partida, jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo não economizaram nas reclamações contra o juiz brasileiro da Copa do Mundo.

Um dos lances mais questionados pelos santistas aconteceu no primeiro tempo, quando o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, acertou uma cotovelada em Wellington Paulista e Simon ignorou o lance. Fábio Costa não perdoou.

"No intervalo, eu fui falar com o Simon. Ele teria de ter expulsado o jogador do Fluminense. Mas ele (Simon) disse que não viu sangue no rosto do nosso jogador, por isso não deu nada. Quer dizer que quem bate precisa estourar o adversário para ser expulso? Um absurdo. Espero que ele não faça na Copa o que fez hoje", detonou o capitão do Peixe.

Mais calmo que seu goleiro, Luxemburgo levou o tema com bom humor. "Simon é um excelente árbitro, mas deve estar nervoso por causa da Copa", brincou o técnico, que espera apenas o bom senso do Superior Tribunal de Justiça (STJD) em punir Thiago Silva baseado nas imagens de TV, como aconteceu com Fabinho e Reinaldo.

LUIZ ALBERTO:

O Santos era melhor na partida até os 25 minutos do segundo tempo, quando em um lance inesperado o zagueiro Luiz Alberto cabeceou um cruzamento contra as próprias metas. Era o gol contra que encerrou uma invencibilidade de dez partidas e definiu a derrota do Alvinegro para o Fluminense por 1 x 0, no Maracanã. Nos vestiários, o jogador explicou o lance e garantiu não estar abalado com o tropeço.

"Foi uma infelicidade. Ninguém gosta de errar, mas acontece. Eu tentei cortar o passe para o Tuta e a bola acabou resvalando na minha cabeça e encobrindo o Fábio Costa. Acontece, eu quis apenas tirar a bola de perto da área", assegurou Luiz Alberto, enfatizando que o lance estava mais propício para o desvio, não recuá-lo para Fábio Costa.

Apesar da infelicidade, Luiz Alberto não terá a sua vaga ameaçada na equipe do Santos. O técnico Vanderlei Luxemburgo entendeu a falha do jogador. "Tudo faz parte do futebol, até o gol contra. Já expliquei isso para o Luiz Alberto", confirmou o técnico santista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado