Enquanto a maior parte do elenco aproveitava a folga na manhã desta terça-feira, o atacante Araújo intensificava os treinamentos para tentar retornar ao Cruzeiro ainda nesta temporada. Depois de sete meses afastado, devido a uma cirurgia, o atacante trocou o departamento médico para voltar a trabalhar ao lado dos companheiros no gramado. A expectativa na Raposa é de que o jogador tenha condições de atuar ainda no Campeonato Brasileiro.
Araújo torceu o joelho direito na partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no dia 8 de fevereiro. Recuperado da cirurgia, o atacante não vê a hora de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. “Agora é reiniciar os trabalhos físicos para que eu possa ganhar condições o mais rápido possível. Espero poder voltar a atuar ainda neste ano”, diz o jogador.
Segundo o fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa, Araújo realizou exercícios que permitiram avaliar a força, potência e resistência muscular das pernas. “O resultado foi o melhor possível. Por isso, acreditamos que ele poderá voltar a jogar ainda este ano”, explica.