Menu
Futebol

Apresentado no Santa Cruz, Léo Moura afirma que prefere jogar como meia

Arquivo Geral

14/03/2016 19h00

O Santa Cruz apresentou, nesta segunda-feira, o lateral-direito, e agora meia, Léo Moura, de 37 anos. O experiente jogador estava no Metropolitano-SC, onde havia chegado no início de 2016, para a disputa do Catarinense. Agora, o vínculo com os pernambucanos é até o final do ano. O atleta participará da volta do Tricolor à Série A do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva de apresentação, Léo Moura falou sobre suas expectativas e, assim como no dia da sua contratação, se disse ansioso para ver o Arruda lotado. “O que eu mais quero é ver o Arruda lotado. É o meu sonho. É muito difícil jogar contra os times do Nordeste, as torcidas apoiam muito”, explicou o ex-Flamengo, que também garantiu que a torcida do Santa fez a diferença para ele fechar com o clube: “Pesou muito vir para o clube que tem a torcida mais apaixonada”.

Sobre a idade avançada, o atleta deu de ombros, e tem certeza de que ainda pode render muito. “Quando o jogador se cuida, a passagem dos anos é tranquila”, afirmou Léo, que ainda exemplificou: “Meu espelho é o Zé Roberto, mais de 40 anos e ainda joga em alto nível”.

Ainda durante a entrevista, o novo reforço garantiu que deixou a lateral-direita, posição na qual chegou a ser convocado para a Seleção. Agora, ele se considera meia. “Tenho jogado de meia, porque essa é a posição em que me sinto à vontade”, declarou. Porém, se necessário, ele admite voltar a usar a camisa 2: “Se o treinador precisar, em alguma situação do jogo, eu vou para a lateral”.

A contratação de Léo Moura gerou controvérsia na última sexta-feira. O Santa Cruz confirmou a chegada do atleta, mas o Metropolitano, em seu Twitter, negou que o jogador estava negociado. Posteriormente, ambas equipes chegaram ao acordo e o agora meia desembarcou no Arruda.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado