Mano Menezes se esforçou para controlar a onda negativa decorrente das derrotas do Corinthians para Figueirense e Atlético-PR. Sua equipe conseguiu três triunfos consecutivos desde então – o último deles fora de casa, contra o provável campeão brasileiro –, e agora a ideia é evitar qualquer soberba.
“Às vezes, você vai bem e não consegue vencer. Às vezes, vence e não vai tão bem. Nos dois casos, o técnico tem que ter uma linha de raciocínio para não se perder nessa pressa, nessa volúpia que tudo ganha como elogio ou crítica”, afirmou o comandante alvinegra.
Depois de derrubar o líder Cruzeiro no Mineirão, o time do Parque São Jorge enfrentará o lanterna Botafogo. O jogo não é no Rio de Janeiro, com torcida toda contra, mas na Arena da Amazônia, em Manaus. A tarefa, na teoria, é obviamente muito menos complicada do que a da última quarta-feira.
“O Mano vem trabalhando isso. Você pega um time que está muito abaixo na tabela e acaba entrando um pouco mais relaxado. Isso não pode acontecer. Entramos ligados contra o Cruzeiro e conseguimos o resultado. Se não entrarmos assim de novo, vamos ser surpreendidos”, disse o meia Renato Augusto.
Além da possibilidade de colocar o Corinthians entre os quatro primeiros colocados, vencer o Botafogo no sábado renderá à equipe sua primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro. Faz tempo que os jogadores põem uma série de triunfos como objetivo, falhando na tentativa de obtê-la.