Tentando encontrar um meio termo entre as ofertas do mercado e as possibilidades financeiras para satisfazer as suas carências, o Santos encaminhou, desde a última segunda-feira, aquele que pode ser o seu primeiro reforço para o ano de 2016. Depois de postar, recentemente, uma foto com a camisa do Corinthians em sua rede social, Paulinho está perto de trocar o Flamengo pelo Santos e trajar, de forma oficial, o manto de outro alvinegro.
O anúncio será feito em questão de tempo, já que o Santos aguarda só a assinatura da papelada para oficializar a cessão até o final do ano. Sem pretensões de contar com o atacante, Muricy Ramalho já o tirou dos planos, e o Flamengo admite liberá-lo por quantia equivalente a R$ 300 mil. O Peixe ainda terá prioridade para tê-lo em definitivo após o período de empréstimo.
O jogador foi uma recomendação de Dorival Jr., que, até o momento, não se mostrou preocupado pelo Santos ter sido o único grande paulista a não anunciar uma contratação sequer neste fim de ano. Com a volta de Leandro ao Palmeiras e a iminente saída de Marquinhos Gabriel, cuja compra não foi definida com o Al Nassr, clube do Catar, para o mercado, o Peixe busca peças de reposição.
Natural de Guarulhos (SP), onde foi revelado pelo Flamengo (time que chegou a fazer parceria para lançar garotos no Corinthians na década passada), Paulinho teve o nome especulado pelo Alvinegro paulista nas últimas semanas após postar, em seu Instagram, uma foto vestindo a camisa do atual campeão brasileiro. No entanto, o clube afirma que não iniciou negociações.
Antes de chegar ao Flamengo, clube pelo qual disputou 32 partidas neste ano e marcou apenas cinco gols, o atleta teve destaque pelo XV de Piracicaba, no Campeonato Paulista de 2014, e daí atraiu a atenção dos cariocas. Porém, foi posto de lado no elenco rubro-negro após se envolver em uma festa polêmica junto com outros quatro jogadores em um dia de folga.
Depois de protagonizar o ‘Bonde da Stella’ e passar alguns dias afastados dos treinos, Paulinho terminou o ano na reserva do Flamengo, mas pode chegar ao Santos em 2016 disputando a titularidade com outros atletas. O Santos já conta com Gabriel, Geuvânio, Marquinhos Gabriel – cujo futuro é indefinido -, Neto Berola e os garotos Serginho e Leandrinho para as posições de lado no ataque.