Menu
Futebol

Após uma vitória e uma derrota, Brasília Vôlei tenta surpreender

Arquivo Geral

27/10/2017 7h00

A única derrota do time candango ocorreu na estreia, contra o Flu. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Pedro Marra
[email protected]

A Superliga Feminina de Vôlei começou no último dia 15 para o Brasília Vôlei. As jogadoras comandadas pelo técnico e diretor do time Sérgio Negrão perderam por 3 sets a 0 na estreia contra o Fluminense fora de casa. No Ginásio do Sesi Taguatinga, a equipe fez prevalecer a força do mando de campo, na vitória por 3 sets a 2 (parciais de 25/17, 25/20, 21/25, 22/25 e 15/11) sobre o Sesi-SP. Uma das equipes que Sérgio comentou ao Jornal de Brasília, no último dia 10, que esperava brigar pela 7ª posição.

O time brasiliense está no páreo, em 8º lugar na tabela de classificação, a uma posição do esperado pelo técnico antes do início da temporada. “Poderemos fazer algumas surpresas, mas, por ser um time jovem, também poderemos nos perder no meio do caminho. A equipe irá melhorar ao longo da competição, pois tivemos poucos jogos amistosos de preparação e o ritmo de jogo ficou prejudicado em comparação às equipes de São Paulo”, analisa o treinador.

Na opinião da ponteira Mari He len, 33 anos, ganhar de equipes como São Caetano-SP (7º), Sesi-SP (11º) e Valinhos-SP (12º) é o objetivo do time no momento. Vale lembrar que os oito melhores se classificam para os playoffs numa melhor de três jogos.

“Depois desses dois jogos, fizemos partidas abaixo do que vínhamos treinando. Mas o nosso time se esforça bastante taticamente, com muita garra dentro de casa. O nosso ataque, bloqueio e defesa têm funcionado muito bem”, comenta a jogadora.

Nomes importantes como o da medalhista olímpica Paula Pequeno (ponteira), Amanda (ponteira), Macris (levantadora), eleita a melhor da posição na temporada passada, e Roberta (central) saíram da equipe.

Preocupação

O treinador Sérgio Negrão afirmou que o único receio é se elas (jogadoras formadas na base) irão sentir essa carga psicológica. “Mas estou gostando do rendimento das jogadoras. Existe comprometimento e entrega por parte delas. E, por isso, precisamos sacar muito bem e montar uma boa relação entre bloqueio e defesa. Nosso ataque também precisa ser eficiente”, acredita ele, que também é diretor técnico da equipe.

É a segunda passagem de Sérgio no comando técnico do Brasília Vôlei. Antes, ele treinou a equipe nas temporadas 2013/2014, 2014/2015.

Saiba mais

  • Amanhã, o Brasília Vôlei joga novamente em casa. A equipe enfrenta o 6º colocado da tabela de classificação, Bauru, a partir das 18h30, no Ginásio do Sesi Taguatinga.
  • Desde 2014, quando o time foi criado, é o maior número de jovens na história do time. São seis jogadoras formadas nas categorias de base.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado