Botafogo e Santa Cruz fazem um verdadeiro confronto direto neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times aparecem na zona de rebaixamento e precisam se recuperar de derrotas expressivas sofridas na quinta-feira. O Glorioso caiu por 5 a 3 diante do Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Tricolor foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta, no Arruda.
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, conversou com seus jogadores para acalmar o grupo e mostrar que o acontecido contra os atleticanos foi um acidente, já que o time levou um gol com 12 segundos e viu sua estratégia ser quebrada. Para o treinador, os botafoguenses devem se concentrar na partida deste domingo e na possibilidade de somar mais três pontos.
“Infelizmente o resultado contra o Atlético Mineiro foi muito maior do que realmente deveria ser por conta de alguns fatores, como a arbitragem, que teve má vontade conosco, e do gol sofrido no começo. Mas isso ficou para trás e temos um jogo muito complicado pela frente, porém, em condições de somarmos os três pontos”, disse o treinador.
O Botafogo vai enfrentar um adversário em crise. Os resultados negativos estão ameaçando o cargo do técnico Milton Mendes, e na coletiva depois do jogo contra a Ponte, alguns jogadores invadiram a sala de imprensa para manifestar apoio ao atleta e discutir com jornalistas, mostrando o clima pesado. O fato, porém, foi minimizado pelos jogadores botafoguenses, que enxergam isso como mais um problema.
“O fato de o Santa Cruz estar em crise só piora para a nossa equipe, pois eles vão entrar em campo ainda mais determinados e dispostos a fazer de tudo para somar três pontos. O Botafogo vai precisar de muito equilíbrio em campo para conseguir se impor. Temos boas condições para isso, mas vai ser preciso trabalharmos com empenho e com seriedade”, avisou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Para o confronto, o Botafogo não vai contar com o atacante Ribamar, que deixou o gramado contra o Galo reclamando de dores na coxa esquerda e vem negociando com um clube do exterior. Assim, Sassá vai assumir a posição. O volante Aírton, com dores na perna direita, pode ser utilizado se estiver recuperado, entrando assim no lugar de Rodrigo Lindoso.
Pelo lado do Santa Cruz, Milton Mendes tenta manter o clima ameno. Ele conversou com os jogadores e entendeu a preocupação da torcida.
“É natural a preocupação da torcida e entendemos muito bem isso. O importante é que nosso grupo está bem disposto a tirar o Santa Cruz dessa situação e somente nós podemos fazer isso”, avisou o treinador.
Para esse jogo o Santa Cruz não poderá contar com o meia Lelê, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta. Milton Mendes não anunciou o substituto, mas a tendência é que Wallyson seja o escolhido, o que tornaria o Tricolor pernambucano mais ofensivo.
Com ambos em crise, os cariocas levam vantagem na tabela de classificação. O Alvinegro soma 12 pontos, um a mais que os nordestinos, que estão na penúltima posição.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SANTA CRUZ
Local: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 3 de julho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Clovis Amaral da Silva (PE)
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton (Rodrigo Lindoso), Bruno Silva, Fernandes e Camilo; Neilton e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Danny Morais, Allan Vieira e Roberto; Uillian Correia, João Paulo, Arthur, Wallyson e Keno; Grafite
Técnico: Milton Mendes