O atacante Neymar fez na vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, a sua primeira partida no Santos desde que acertou a sua permanência no clube, rejeitando uma oferta milionária do Chelsea para se transferir para o futebol inglês.
Pelo fato de ter sido a sua primeira atuação após o fim do imbróglio, a jovem joia do Peixe classificou a exibição como uma espécie de recomeço. “Foi mais um jogo, mas eu tinha de jogar bem. Foi como uma reestreia. Fiz uma bela partida, um gol e dei passe para outro (de Danilo)”, disse Neymar.
Segundo o atacante, após um período de oscilação e agora, com a pendência junto aos Blues resolvida, ele deverá ter ainda mais tranquilidade para mostrar o seu melhor futebol nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
“Acho que o Neymar voltou, falei isso contra o Vitória. Depois, fiz uma bela partida e fui para a Seleção. É o Neymar do primeiro semestre de novo”, comentou.
Para encerrar, o camisa 11 ainda falou sobre a sua relação com a torcida, que o apoiou durante todo o jogo e reconheceu o seu esforço dentro de campo, ovacionando-o e aplaudindo a sua atuação, quando foi substituído pelo ‘baixinho’ Madson, no final do confronto.
“Fico feliz pelo status de ídolo ter aumentado. Era isso que eu queria aqui no Santos. Minha felicidade é por ter ficado em casa, porque o Santos é a minha casa. Estou aqui há seis anos e isso prevaleceu na hora que eu decidir ficar”, finalizou, destacando o que lhe fez rejeitar o Chelsea para continuar na Vila.