< !--StartFragment -- >Atendendo a um pedido da diretoria da Ponte Preta, a Confederação Brasileira de Futebol voltou a mudar a data da partida entre o time campineiro contra o ABC, em Natal, pela 37ª rodada da Série B. O jogo não acontecerá mais no dia 22 de novembro, sábado, mas sim no dia 18, terça-feira, como já estava marcado originalmente.
A entidade havia alterado a data a pedido da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do torneio e acabou revoltando os dirigentes da Macaca, que alegaram que a equipe seria prejudicada: teria que viajar de Curitiba, onde encara o Paraná neste sábado, diretamente para a capital potiguar e ainda ficaria com um intervalo de 11 dias até o último compromisso na Série B, ante o Criciúma, no Majestoso, dia 28.
“Recebemos com surpresa e indignação essa troca de datas, que para nós é absurda”, reclamou o gerente de futebol Cláudio Albuquerque na terça-feira. O protesto valeu a pena, e a data voltou a ser alterada. “Acreditamos que imperou o bom-senso e a CBF teve a atitude correta ao manter todos os jogos no mesmo dia e horário, respeitando assim os times que ainda estão na disputa por uma vaga no G4”, destacou Albuquerque.
Com a nova alteração em ABC x Ponte, outros dois jogos da 37ª rodada da Segundona acabaram tendo a data mudada na noite desta quinta-feira. São Caetano x Juventude, marcado para o dia 21, foi antecipado para o dia 18. Já Ceará e Gama se enfrentarão na noite do dia 21 e não mais no dia 22.