O torcedor Gil se tornou mais uma vítima do preconceito racial que se espalha nas redes sociais. Envolvido em uma polêmica com os são-paulinos Souza e Pato após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, no último domingo, o jogador do Corinthians foi ofendido no Instagram.
“Macaco de m…”, escreveu o usuário identificado como juniorrodrigguez em uma foto publicada pelo jogador há um mês.
As provocações entre são-paulinos e corintianos começaram quando Gil escreveu uma mensagem direcionada a Alexandre Pato (“Chupa, Pato. Aqui é Corinthians, mano!”), que antes da partida publicara uma foto para desejar sorte aos companheiros no clássico.
Logo em seguida, o volante Souza saiu em defesa de Pato, que não pode atuar contra o Corinthians porque está emprestado ao São Paulo pelo time de Parque São Jorge.
“Não se esqueça, Gil, que ainda estão a dois pontos da gente… relaxa e respeita o moleque, ele não falou nada contigo… parece torcedor”, escreveu Souza.
Na sequência, Gil apagou a mensagem direcionada a Pato e pediu desculpas pela publicação direcionada a Pato.
“Grande vitória a de hoje contra um grande rival. Todos de parabéns! E desculpa se alguém se sentiu ofendido com a brincadeira que fiz aqui com o Alexandre Pato. Fomos companheiros de clube e de maneira alguma quis desrespeitar alguém ou o clube. O futebol também vive de brincadeiras, mas muitos não olham dessa maneira. Vai, Corinthians!”, afirmou.
Segundo a assessoria de imprensa de Gil, o jogador cogita acionar na Justiça o torcedor que o ofendeu no Instagram.