Menu
Futebol

Após perder clássico, Inter de Milão pega Werder Bremen na Liga dos Campeões

Arquivo Geral

30/09/2008 0h00

A Inter de Milão quer se recuperar da derrota no clássico contra o Milan, pelo Campeonato Italiano, e recebe o Werder Bremen nesta quarta-feira, no estádio Giuseppe Meazza, às 15h45 de Brasília, pela segunda rodada do grupo B da Liga dos Campeões.


Mesmo com a derrota para o Milan por 1 a 0 no último domingo, com um gol do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, a equipe treinada por José Mourinho chega para a partida contra os alemães do Werder Bremen “com confiança”, segundo o lateral-direito argentino Javier Zanetti, capitão do time de Milão.


A equipe – que venceu o Panathinaikos fora de casa na estréia da Liga – não terá o atacante português Luis Figo e o meia chileno Luis Antonio Jimenez. Já o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell é dúvida.


Mesmo que Maxwell não entre em campo, o goleiro Júlio César, o lateral-direito Maicon, o meia-atacante Mancini e o centroavante Adriano devem ser os brasileiros escalados no time titular por Mourinho.


Já o Werder Bremen vai à Italia empolgado com sua fase goleadora, depois de marcar dez gols nos últimos dois jogos pelo Campeonato Alemão, nas vitórias de 5 a 2 fora de casa sobre o Bayern de Munique e 5 a 4 contra o Hoffenheim.


No entanto, desta vez, o time dos brasileiros Diego e Naldo terá pela frente uma equipe mais fechada, o que pode pôr em evidência os problemas defensivos do próprio Werder Bremen, que nas últimas duas partidas sofreu seis gols.


“Não somos ingênuos, sabemos que temos que melhorar muito nossa defesa para ter êxito em Milão”, disse o técnico Thomas Schaff.


Sem desfalques por lesão, a única alteração que Schaff deverá fazer na equipe é a entrada do lateral-esquerdo finlandês Petri Pasanen no lugar de Sebastian Boenisch.


No ataque, a esperança é a revelação Mesut Ozil, de apenas 19 anos, que se destacou nos dois últimos jogos. Com isso, o Werder Bremen quer um bom resultado em Milão para recuperar os pontos perdidos na estréia, no empate sem gols em casa contra o modesto Anorthosis, do Chipre.


Prováveis escalações:


Inter de Milão: Júlio César; Maicon, Materazzi, Burdisso e Chivu; Zanetti, Cambiasso e Stankovic; Mancini, Adriano e Ibrahimovic.
Técnico: José Mourinho.


Werder Bremen: Wiese; Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen; Baumann, Frings, Ozil e Diego; Rosenberg e Pizarro.
Técnico: Thomas Schaff.


Árbitro: Lubos Michel (ESQ) auxiliado por seus compatriotas Martin Balko e Roman Csabay.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado