Menu
Futebol

Após nova lesão, Maldonado diz que só volta quando tiver 100%

Arquivo Geral

16/08/2007 0h00

O volante Maldonado quase não jogou pelo Campeonato Brasileiro. O chileno sofreu contratura muscular na coxa no clássico contra o Corinthians, ainda na quarta rodada. Só voltou na décima, em goleada sobre o Cruzeiro, mas se contundiu novamente no dia 14 de julho, diante do Botafogo.

“Sou meio maluco. Às vezes, jogo com alguma dor. Retornei com uma fribose daquela vez. Sabia que, a qualquer momento, poderia estourar, mas não esperava que fosse ter outra lesão. Acontece que eu queria jogar mesmo com dor e ver no que daria”, lembrou Maldonado.

A vontade resultou em mais um longo período no departamento médico. Desta vez, o volante aprendeu a lição e, mesmo impaciente, esperou o momento certo para voltar à equipe. Será neste sábado, contra o Sport, na Vila Belmiro. “Estou totalmente recuperado. Não gosto de ficar fora. Então, assim que me sentia melhor, dava uma de maluco e queria jogar. O Filé [fisioterapeuta] me segurava. Eu precisava mesmo desse tempo para melhorar 100%”, afirmou.

A segunda lesão que Maldonado sofreu na coxa prova que o departamento médico da seleção chilena acertou ao não liberá-lo para a Copa América. Pouco tempo após o veto, o jogador já se disponibilizava para ajudar o time de Wanderley Luxemburgo. “O médico de lá foi prudente e agiu corretamente. Eu queria jogar, pelo Santos ou pela seleção, mas não adiantava forçar”, conscientizou-se o volante.

Completamente recuperado, Maldonado não vê a hora de voltar a entrar em campo. Tanto que pretende atuar durante toda a partida contra o Sport. “Comigo não tem isso. Estou bem e, se o Wanderley precisar, não haverá problema nenhum”, assegurou o chileno, agora sem classificar a atitude como “maluquice”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado