Menu
Futebol

Após <i>aguentar o tranco</i>, Barueri celebra boa temporada

Arquivo Geral

07/12/2009 0h00

Ao contrário dos últimos anos, o Barueri acaba 2009 sem nenhuma conquista efetiva. Não obteve acessos, não conquistou títulos, nem teve grande destaque. Mesmo assim, encerra a temporada com sentimento de “missão cumprida”. A equipe conseguiu “aguentar o tranco” da Série A e, de quebra, garantiu vaga à Copa Sul-americana de 2010, a primeira competição internacional de sua história.


“No Brasileiro, desde o início disseram que os maiores candidatos ao descenso seriam Barueri, Santo André, times que haviam subido e não aguentariam o tranco. Nas 38 rodadas, o Barueri nunca ficou na zona de rebaixamento”, exaltou o diretor de futebol, Pedro Alcazar, em entrevista por telefone à GE.Net.


Em alguns momentos, a Abelha esteve bem próxima de entrar na zona da degola – na quarta e quinta rodadas, foi 16ª colocada. Por outro lado, teve ótimos momentos, como quando integrou o G-4 com a quarta colocação, após oito jogos no Campeonato. Ao final, o 11º lugar ficou de bom tamanho para o clube da Grande São Paulo.


“Nossa meta era conquistar vaga na Copa Sul-americana, mesmo sendo marinheiro de primeira viagem. Isso foi feito ontem (domingo, com empate por 0 a 0 com o Atlético-PR) para premiar todo o comprometimento. A meta foi alcançada e tudo o que traçamos para 2009 conseguimos atingir: visibilidade e a primeira competição internacional”, continuou o dirigente, satisfeito.


Nem mesmo o fracasso do primeiro semestre incomoda o dirigente. O time não alcançou a classificação à semifinal do Campeonato Paulista e, no Troféu Campeão do Interior, falhou na briga pelo bicampeonato, sendo derrotado na final pela Ponte Preta. “Não foi o que queríamos, mas fomos vice e fizemos uma boa campanha, longe do rebaixamento”, complementou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado