O torcedor da Portuguesa já estava mal acostumado com a grande campanha feita pelo time na Série A-2 do Campeonato Paulista e, para a segunda rodada da Série B contra o Santo André, terça-feira, no Canindé, um velho sentimento baterá à porta dos lusitanos: o gosto amargo de uma derrota. Após levar de 3 x 1 do Fortaleza na sua estréia na Segundona, última sexta, no Ceará, a Rubro-verde joga pressionada para obter um bom resultado diante do Ramalhão.
“Série B é uma competição difícil e o importante é a gente conseguir fazer nosso dever de casa, já pensando no acesso. É claro que ficamos tristes pela derrota, mas já assimilamos o resultado e agora é pensar na próxima partida”, assegurou o volante e capitão Marcos Paulo.
Em 30 partidas disputadas no primeiro trimestre, a Lusa acumulou apenas quatro derrotas, sendo uma para o Cruzeiro em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Nas outras três da Série A-2, a mais chamativa foi uma goleada de 4 x 1 sofrida para o Mogi Mirim, na casa do adversário, pela 17ª rodada da fase de classificação. O placar elástico acabou com o oba-oba da Rubro-verde, que só voltou a sofrer um revés diante do Fortaleza.
“É até normal para nós essa derrota fora de casa. Mas vale lembrar que depois que perdemos para o Mogi na A-2, logo em seguida engatamos 10 partidas seguidas sem derrotas. Tem que absorver os fatores positivos para podermos deslanchar de vez no campeonato”, destacou o lateral-esquerdo Leonardo.
Entre os aspectos positivos destacados pelos lusitanos está o poder de reação da equipe, que voltou mais disposta para o segundo tempo, quando o placar já estava 3 x 0 a favor dos cearenses. O Fortaleza é considerado um dos favoritos ao acesso, mas isso não satisfaz Bennazi, ainda ressentido pelo tropeço.
“Foram 45 minutos deles e 45 nosso. Infelizmente já estávamos em desvantagem e o Fortaleza se fechou na defesa, corretamente. Não deu para tirar eles do jogo e principalmente da postura defensiva no segundo tempo. Mesmo assim, pelo fato de termos jogador fora e pela etapa final apresentada, o saldo geral foi satisfatório”, completou o comandante da Lusa.
< !--/hotwords -- >“Série B é uma competição difícil e o importante é a gente conseguir fazer nosso dever de casa, já pensando no acesso. É claro que ficamos tristes pela derrota, mas já assimilamos o resultado e agora é pensar na próxima partida”, assegurou o volante e capitão Marcos Paulo.
Em 30 partidas disputadas no primeiro trimestre, a Lusa acumulou apenas quatro derrotas, sendo uma para o Cruzeiro em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil. Nas outras três da Série A-2, a mais chamativa foi uma goleada de 4 x 1 sofrida para o Mogi Mirim, na casa do adversário, pela 17ª rodada da fase de classificação. O placar elástico acabou com o oba-oba da Rubro-verde, que só voltou a sofrer um revés diante do Fortaleza.
“É até normal para nós essa derrota fora de casa. Mas vale lembrar que depois que perdemos para o Mogi na A-2, logo em seguida engatamos 10 partidas seguidas sem derrotas. Tem que absorver os fatores positivos para podermos deslanchar de vez no campeonato”, destacou o lateral-esquerdo Leonardo.
Entre os aspectos positivos destacados pelos lusitanos está o poder de reação da equipe, que voltou mais disposta para o segundo tempo, quando o placar já estava 3 x 0 a favor dos cearenses. O Fortaleza é considerado um dos favoritos ao acesso, mas isso não satisfaz Bennazi, ainda ressentido pelo tropeço.
“Foram 45 minutos deles e 45 nosso. Infelizmente já estávamos em desvantagem e o Fortaleza se fechou na defesa, corretamente. Não deu para tirar eles do jogo e principalmente da postura defensiva no segundo tempo. Mesmo assim, pelo fato de termos jogador fora e pela etapa final apresentada, o saldo geral foi satisfatório”, completou o comandante da Lusa.