Menu
Futebol

Após goleada, técnico do Celta é demitido

Arquivo Geral

09/04/2007 0h00

A goleada por 4 x 2 diante do Recreativo Huelva, sofrida no último domingo, foi decisiva para a diretoria do Celta de Vigo perder as paciências com o técnico Fernando Vázquez. Nesta segunda-feira foi anunciada a demissão do comandante, que deixa a equipe na zona do rebaixamento do Campeonato Espanhol com 27 pontos, em 29 rodadas.

Fernando Vázquez foi contratado para a temporada 2004/05, quando o Celta havia caído para a segunda divisão do campeonato nacional. Mantendo as ambições dos dirigentes, ele conseguiu levar a equipe novamente para a elite do futebol espanhol.

Embalado, Vázquez fez bonito na temporada seguinte e classificou os galegos para a Copa da Uefa, segunda competição interclubes mais importante da Europa. No entanto, nas oitavas-de-final o time foi eliminado pelo Werder Bremen.

Na próxima rodada da competição, disputada no próximo final de semana, o time do brasileiro Nenê (ex-Santos) recebe o Deportivo La Coruña, no clássico da Galícia.
< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado