Menu
Futebol

Após goleada, Santos espera mais dificuldades

Arquivo Geral

08/02/2007 0h00

O adversário era frágil, mas o Santos fez a sua parte e goleou o Blooming nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em seu segundo compromisso na Copa Libertadores da América. Na seqüência da competição, no entanto, o Peixe não espera encontrar facilidade semelhante.

“Agora, as coisas mudam. Teremos uma fase diferente do que esta, em que enfrentamos uma equipe da Bolívia com a parte técnica um pouco deficiente”, reconheceu o técnico Wanderley Luxemburgo, que também apontou pontos a evoluir em seu time.

“Precisamos melhorar na consistência da marcação, porque isso tem que ser forte na Libertadores. Jogando fora de casa, complica, porque todas as equipes vão querer fazer o resultado em seu estádio”, analisou.

Os próximos oponentes do Santos serão Gimnasia y Esgrima, da Argentina, Defensor Sporting, do Uruguai, e Deportivo Pasto, da Colômbia. Todos preocupam, segundo Luxemburgo. “Não dá para prever o mais difícil. São equipes que se classificaram para a Libertadores, que é uma competição complicada. São jogos difíceis. Caminharemos de acordo com as circunstâncias”, comentou o treinador do Peixe.

E não é porque o Peixe se classificou na Libertadores que Wanderley Luxemburgo parou de pensar no Campeonato Paulista. Ele já faz o planejamento para o retorno do jogo do dia 23 de fevereiro, contra o Deportivo Pasto, na Colômbia. “Vamos pegar todas as informações deles. Sabemos que a viagem é complicada. A ida é boa, mas a volta pode atrapalhar para a partida com o Marília. Se mantiverem o jogo na data em que está, vamos chegar 7 horas da manhã de sábado para atuar no domingo de novo”, chiou.

Por isso, Luxemburgo conta com a colaboração da administração do Santos. “A diretoria vai ter que entender que, em algum momento, precisaremos de um vôo fretado, alguma coisa desse tipo”, pediu.

Sobre o desgaste de seus jogadores, o técnico preferiu não espernear. “Vou trabalhar com o elenco que tenho na mão. Sem preocupação. Tenho que analisar quem está cansado ou não e privilegiar o grupo, porque ainda temos o Campeonato Paulista. Vamos com calma”, concluiu Wanderley Luxemburgo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado