Menu
Futebol

Após folga dupla, América-MG volta a treinar com foco na Copa do Brasil

Arquivo Geral

08/04/2015 13h12

Os jogadores do América-MG voltam aos treinos nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. O grupo teve dois dias de folga após a vitória por 2 a 1 sobre o Democrata, domingo passado, que não foi suficiente para sua classificação às semifinais do Campeonato Mineiro.

A partir de agora, o técnico Givanildo Oliveira passa a preparar a equipe para a segunda fase da Copa do Brasil, próximo compromisso oficial do clube. A previsão é de que ainda este mês, provavelmente no dia 22, o time faça o jogo de ida contra Campinense ou Ceará. O adversário do Coelho será conhecido no próximo dia 15, sendo que no primeiro confronto entre os postulantes houve empate sem gols.

Ao mesmo tempo em que se prepara em campo, a diretoria americana trabalha intensamente nos bastidores para buscar os reforços pontuais pedidos pela comissão técnica. O treinador pretende manter a maioria do grupo, principalmente as revelações da base. Givanildo pretende ter um grupo mais forte, prevendo que a Série B que começa no dia 5 de maio para o América-MG será ainda mais difícil do que a temporada passada.

“A cada ano que passa a Série B fica mais difícil. Precisamos ter mais peças, ter um grupo mais forte”, justifica o treinador, que não abre mão de trabalhar com os garotos revelados na base americana e que segundo ele, mostraram muita qualidade no Campeonato Mineiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado