Criada para ajudar os times brasileiros a sanarem suas dívidas, a Timemania teve seu prazo de inscrição prorrogado em um mês por conta de erros dos clubes durante o processo de registro na loteria, idealizada pelo Ministério dos Esportes e colocada em prática pela Caixa Econômica Federal. Dessa forma, o prazo final passa a ser o dia 28 de dezembro.
A medida foi publicada pelo governo federal no Diário Oficial desta quinta-feira e prolongou o prazo, que se encerrou no último dia 12, porque a documentação de mais da metade dos 98 clubes interessados em participar, ficaram pendentes.
Destes, 43 entregaram parte dos documentos e dez não protocolaram o pedido de renegociação com os órgãos credores, INSS, Receita Federal do Brasil, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
A Caixa Econômica Federal, porém, garante que o calendário da loteria, que tem previsão de lançamento para o início de 2008, não terá mudanças devido a esta prorrogação no prazo de inscrição.
De acordo com a lei que criou o jogo (11.345/06), os times terão direito ao rateio de 22% da arrecadação bruta da loteria pela cessão do direito ao uso de suas marcas para o pagamento de débitos fiscais com a União. O pagamento, porém, só será feito após os times quitarem suas dívidas com o Governo.
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A medida foi publicada pelo governo federal no Diário Oficial desta quinta-feira e prolongou o prazo, que se encerrou no último dia 12, porque a documentação de mais da metade dos 98 clubes interessados em participar, ficaram pendentes.
Destes, 43 entregaram parte dos documentos e dez não protocolaram o pedido de renegociação com os órgãos credores, INSS, Receita Federal do Brasil, FGTS e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.
A Caixa Econômica Federal, porém, garante que o calendário da loteria, que tem previsão de lançamento para o início de 2008, não terá mudanças devido a esta prorrogação no prazo de inscrição.
De acordo com a lei que criou o jogo (11.345/06), os times terão direito ao rateio de 22% da arrecadação bruta da loteria pela cessão do direito ao uso de suas marcas para o pagamento de débitos fiscais com a União. O pagamento, porém, só será feito após os times quitarem suas dívidas com o Governo.
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