Menu
Futebol

Após desentendimento, equipe de Felipão fica presa na Arábia

Arquivo Geral

15/04/2010 0h14

Nesta quarta-feira, o Bunyodkor, clube do técnico Felipão e do meio-campista Rivaldo – pentacampeões mundiais em 2002 pela seleção brasileira -, ficou preso no aeroporto de Jedah, na Arábia Saudita. Após o empate por 1 a 1 com o dono da casa Al Ittihad, o time uzbeque se envolveu em uma confusão, iniciada por uma ofensa racista ao tradutor de sua delegação, Marcelo.

 

Depois do apito final, o integrante da comissão do Bunyodkor foi em direção ao árbitro da partida pedir explicações a respeito do pênalti marcado, que acabou empatando o jogo. Após a pergunta, um dos agentes de segurança que acompanhava o trio de arbitragem respondeu com a seguinte frase: “Não responda para macaco”. A ação preconceituosa desencadeou a reação do tradutor, causando um conflito generalizado.

 

Como os policiais queriam levar o tradutor preso, a delegação do Bunyodkor ficou no estádio por mais três horas até rumar ao aeroporto para pegar um voo fretado de volta a Tashkent. O tradutor, no entanto, ficou na Arábia Saudita, acompanhado de dois diretores do Bunyodkor. Nesta quinta-feira, uma decisão da justiça local deve determinar se o ele terá permissão para deixar o país.

 

Em 2009, o Pakhtakor, outra equipe do Uzbequistão, venceu o Al Ittihad, em Jedah, e acabou se envolvendo em uma confusão após os 90 minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado