Depois de ser derrotado por 2 a 1 no clássico Ba-Vi do último domingo, no Barradão, o técnico Gilson Kleina reconheceu a superioridade técnica do elenco do Vitória e falou sobre a sua série de jogos sem vencer em Salvador.
“Foi um jogo truncado no início, mas eles nos marcaram bem e foram mais competentes. Saímos na frente e não administramos bem isso. Após o segundo gol, não conseguimos mais reagir”, lamentou o comandante do Bahia.
Criticado pela opção de entrar em campo com Marcos Aurélio no lugar de Emanuel Biancucchi, o técnico garantiu que não avalia a escolha como um erro. “Temos que dar ritmo de jogo a esses jogadores. Com o Marcos, tínhamos a bola parada que ele treina muito bem, e é um jogador experiente. Mas contra o Vitória a estratégia não funcionou, então só nos resta absorver a derrota e trabalhar”, analisou o treinador.
Se o revés diante do Vitória aconteceu no Barradão, Kleina não parece se sentir mais confortável com a ideia de jogar na Arena Fonte Nova, já que o técnico ainda não contabiliza vitórias em casa no comando do Tricolor Baiano.
“Ainda não venci jogando na Fonte Nova, e mais do que nunca precisaremos dos nossos torcedores para os próximos jogos em casa, contra o Sport e o Flamengo”, pediu o treinador.
O primeiro desses confrontos, contra o Sport, acontece em Salvador nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), e é válido pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. Atualmente, o Bahia ocupa a complicada 18ª posição com 23 pontos – mesmo número apresentado por Coritiba e Botafogo, 17º e 18º colocados, respectivamente.