Derrotado pelo Atlético Sorocaba depois de uma sequência de três jogos sem perder, o Bragantino voltou a se afastar do grupo de classificação para a fase final do Campeonato Paulista, mas tenta reagir nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília). Na Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste, o time de Bragança Paulista encara a União Barbarense, que ocupa a penúltima posição da tabela.
Nas últimas rodadas do Estadual, os comandados de Mazola Júnior venceram São Bernardo e São Caetano e ainda conseguiram arrancar um empate do Corinthians, que atuou com seus titulares da Copa Libertadores. No último final de semana, no entanto, foi surpreendido pelo time de Sorocaba, que também ocupava as últimas posições da tabela, mesma situação da União Barbarense, que só está à frente do São Caetano na classificação.
Com apenas uma vitória, dois empates, seis derrotas e um jogo a menos que a maioria dos rivais – o confronto diante do São Paulo foi adiado por conta da participação do adversário na fase preliminar da Copa Libertadores -, os comandados de Claudemir Peixoto tentarão apagar o resultado negativo diante do Oeste, partida que marcou a estreia do ex-treinador do Juventus-SP pelo time e Santa Bárbara.
Para tentar repetir os três pontos da única vitória, que foi contra o Mirassol, Claudemir Peixoto mudou o esquema tático da União Barbarense, deixando de lado o 3-5-2 e promovendo o 4-3-3. A troca ocorre muito por obrigação, já que o zagueiro Juliano recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Oeste e dará espaço para o atacante Caihame. O novo comandante ainda trocou Guilherme Batata e Tadeu por Diogo e Bachin entre os titulares.
Com 13 pontos somados e de olho na vaga do Corinthians no G8 do Paulistão, o Bragantino terá o importante desfalque do meio-campista Malaquias, vetado por conta de dores na coxa direita. Outra má notícia recebida por Mazola Júnior foi o terceiro cartão amarelo recebido pelo volante Preto diante do Sorocaba. Em compensação, Raphael Andrade levou pena mínima no TJD-SP e está liberado, assim como Neto, que cumpriu suspensão na última rodada.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO BARBARENSE x BRAGANTINO
Local: estádio Antônio Guimarães, a Toca do Leão, em Santa Bárbara d’Oeste-SP
Data: 8 de março de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Leonardo Schiavo Pedalini
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Alex, Rafael Silva, Camacho e César; Bruno Pires, Diogo e Cleverson; Bachin, Cesinha e Caihame
Técnico: Claudemir Peixoto
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Toninho, André Astorga e Kadu; Diego Macedo, Robertinho, Serginho, Neto e Léo Jaime; Magno e Lincom
Técnico: Mazola Júnior