Menu
Futebol

Após demolição do Sarriá, Espanyol está próximo de inaugurar novo estádio

Arquivo Geral

06/11/2008 0h00

Sem estádio próprio desde a venda do Sarriá, o Espanyol deve inaugurar no primeiro semestre de 2009 o Cornella-Prat, nova casa da equipe espanhola.


Com o novo estádio, que terá capacidade para 40 mil torcedores, o clube deixará de mandar suas partidas no Montjuic, propriedade da Prefeitura de Barcelona.


O Espanyol disputa suas partidas no local desde 1997, quando vendeu o Sarriá – que seria demolido pouco depois.


O antigo estádio foi palco de um dos momentos mais tristes da seleção brasileira, já que recebeu o jogo entre Brasil e Itália pela Copa do Mundo de 1982. Os italianos venceram por 3 a 2 e eliminaram a equipe treinada por Telê Santana.


O meia-atacante brasileiro Nenê, destaque do Espanyol na atual temporada, se disse impressionado com as obras da nova casa do clube.


“Eu estive visitando as obras e fiquei impressionado. O estádio segue o estilo inglês, em que o público fica bem próximo ao campo e todos os assentos garantem uma ótima visão. Não vejo a hora da inauguração para poder jogar lá”, disse.


O Espanyol de Nenê visitará o Deportivo La Coruña, no domingo, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Barcelona está em décimo lugar, com 12 pontos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado