< !--StartFragment -- >Mais uma confusão para a lista quase diária de problemas de Alex Ferguson. Depois de criticar o Real Madrid, o lateral argentino Gabriel Heinze e até mesmo o presidente da Fifa, o técnico do Manchester United se envolveu em mais uma polêmica, e decidiu romper ligações com a emissora de TV Sky Sports, da Inglaterra.
O motivo do rompimento teria sido as críticas do canal ao atacante Wayne Rooney, do United. Em uma reportagem recente, o jogador foi alvo de uma abordagem nada elogiosa de ex-jogadores ingleses. De quebra, os comentaristas Phil Thompson e Paul Merson também criticaram Rooney na ocasião.
De acordo com Ferguson, a emissora esportiva estaria atrapalhando o trabalho do elenco e atacando gratuitamente os Red Devils. A Sky Sports ainda não se pronunciou oficialmente, mas pode discutir a ação diretamente com a Premier League – a promotora do Campeonato Inglês recebe quase R$ 4,4 milhões por temporada para permitir o acesso da emissora aos bastidores das partidas.
Não foi, porém, a primeira vez que Alex Ferguson se envolve em confusões com uma emissora de TV. Em 2004, o treinador também rompeu relações com a BBC, que havia exibido um documentário chamado “Fergie and Son” (Ferguson e Filho), no qual investigava as relações do treinador e de seu filho Jason, empresário do futebol, com os bastidores do esporte.