A ameaça feita pela Associação Japonesa de Futebol (JFA) de pagar menos por amistoso contra a Argentina caso o atacante Lionel Messi não participe fez o técnico Sérgio Batista ignorar a recente lesão sofrida pelo jogador e incluí-lo na lista de convocados para o compromisso, anunciada nesta quinta-feira. O confronto está marcado para 8 de outubro.
“Messi tem 200 mil razões para jogar. Se ele não vier, pagaremos US$ 200 mil dólares (R$ 343 mil) a menos”, ameaçou Junji Ogura, presidente da JFA, no início de setembro. O atual melhor jogador do mundo recentemente sofreu entrada violenta de Ufjalusi, do Atlético de Madri, mas foi liberado pelo Barcelona para viajar com a seleção – só deve atuar se seu tornozelo direito estiver recuperado.
Além de Messi, o meia Andrés D’Alessandro também foi convocado. Sergio Batista já adiantou que a expectativa é utilizar o destaque do Internacional ao lado do craque do Barcelona. “A ideia é buscar alternativas e uma pode ser jogar com um meia ao lado de Messi. D’Alessandro pode cumprir essa função. É a única mudança tática que eu tenho pensado”, afirmou o treinador.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Sergio Romero, Mariano Andújar e Oscar Ustari
Defensores: Martín Demichelis, Walter Samuel, Nicolás Burdisso, Gabriel Heinze, Pablo Zabaleta, Gabriel Milito e Javier Zanetti
Meio-campistas: Javier Mascherano, José Sosa, Ángel Di María, Esteban Cambiasso, Mario Bolatti, Andrés D´Alessandro, Javier Pastore e Nicolás Gaitán
Atacantes: Gonzalo Higuaín, Carlos Tevez, Sergio Agüero, Lionel Messi, Diego Milito y Ezequiel Lavezzi