Menu
Futebol

Apesar de saída turbulenta, Rodrigo agradece Goiás por ”torná-lo homem”

Arquivo Geral

12/01/2016 9h45

Formado nas categorias de base do Goiás, o volante Rodrigo deixou o clube de maneira turbulenta para defender o Palmeiras na temporada 2016. O jogador, apresentado oficialmente pelo novo clube na tarde de segunda-feira, se disse grato à equipe anterior.

“Não saí do Goiás como eu gostaria. Eu faria dez anos no clube, fui criado lá. Não dependia só de mim e foi virando uma novela com a diretoria. Mas só tenho que agradecer ao Goiás, foi lá que me tornei homem”, declarou Rodrigo pouco depois de vestir a camisa do Palmeiras pela primeira vez.

Com apenas 21 anos, Rodrigo se destacou no Campeonato Brasileiro 2015 e ganhou status de promessa. O jogador tinha contrato com o Goiás até o último dia 31 de dezembro e, depois de uma arrastada negociação, acabou não renovando seu vínculo.

Sérgio Rassi, presidente da equipe do Centro-Oeste, criticou Rodrigo e disse que o atleta deixou o clube pela porta dos fundos. “Sou um menino de 21 anos que foi finalista da Copinha em 2013 e estava há duas temporadas entre os profissionais no Goiás”, afirmou o volante.

Rodrigo é um dos sete reforços do Palmeiras para a temporada 2016. O clube também já anunciou oficialmente o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik, que defendeu o Goiás ao lado do volante até o ano passado.

Após a saída turbulenta do Serra Dourada, Rodrigo terá no novo clube a chance de disputar a Copa Libertadores. “Agora é vida nova, caminho novo. Quero crescer com o Palmeiras. Eu me sinto privilegiado. Estou onde muitos queriam estar nesse ano e vou agarrar a chance com unhas e dentes”, afirmou.

Como volante, Rodrigo enfrentará concorrência intensa pela vaga de titular no Palmeiras. Para a posição, além do ex-jogador do Goiás, o técnico Marcelo Oliveira tem Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Gabriel, já em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Em Itu, o Palmeiras se prepara para participar de um torneio amistoso no Uruguai. No próximo dia 20 de janeiro, a equipe alviverde, atual campeã da Copa do Brasil, encara o Libertad-PAR. Se vencer, duela com o ganhador do clássico local entre Nacional e Peñarol.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado