Menu
Futebol

Apesar de lesão, Ronaldo deve atuar no <i>Jogo da Paz</i>

Arquivo Geral

03/08/2009 0h00

Mesmo com a fratura em dois ossos da mão esquerda, Ronaldo, principal estrela do Corinthians, deverá participar do jogo contra Flamengo na Palestina em 15 de setembro, que servirá para promover a paz no Oriente Médio.


Segundo Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, Ronaldo não estará em totais condições de jogo, mas poderá atuar, ainda que seja apenas por alguns minutos.


“Mesmo que ele não jogue, acho que o Ronaldo vai viajar com a delegação e participar do evento de alguma forma. Mas acredito que ele estará à disposição do Mano Menezes para atuar”, explicou Walmir Cruz.


Após se lesionar no clássico contra o Palmeiras em 26 de julho, Ronaldo foi operado na última quarta-feira e a expectativa é a de que ele volte a participar de treinos físicos na próxima semana. Já o prazo para que o Fenômeno retorne a disputar uma partida é de aproximadamente um mês.


“A partir do momento que ele estiver liberado para o treinamento físico, vamos fazer um trabalho mais intenso, visando recondicioná-lo. Espero recebê-lo para estes treinamentos já nesta próxima semana”, apontou o preparador físico, continuando em seguida.


“Na recuperação de um atleta sempre pode acontecer um problema com ele e, assim, temos que estender um pouco o prazo (para voltar a jogar). Por isso sempre deixamos uma margem para mais ou para menos, mas acredito que em um mês o Ronaldo poderá voltar a jogar”, concluiu Walmir Cruz.


Três vezes eleito o melhor jogador do mundo, Ronaldo será uma das principais atrações do “Jogo da Paz”, no qual enfrentará seu time de coração, o Flamengo, e o seu ex-companheiro de seleção brasileira, Adriano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado