Mano Menezes manteve a prudência após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Segundo o treinador, o Corinthians ainda não pode ser colocado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
“Está cedo. Algumas equipes têm uma condição melhor para falar em título agora. Vi uma pesquisa que deu ao Corinthians 1% de chance de ser campeão. Então, não podemos falar nada”, disse Mano, que havia duvidado publicamente da conquista depois que o seu time ficou cinco jogos seguidos sem vencer.
Com as vitórias sobre Atlético-MG e Internacional, no entanto, o Corinthians passou a somar 31 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela. O líder Palmeiras totaliza 37. “Estamos distantes, mas os resultados nos fizeram melhorar um pouco. Como a maioria das equipes, precisamos sentir o comportamento dos atletas em uma quantidade maior de jogos. Vamos nos recuperar antes de fazer qualquer análise”, afirmou Mano Menezes.
O discurso do técnico contagiou os seus comandados. Um dia depois de falar que o Corinthians já podia se considerar candidato ao título brasileiro, nesta quinta-feira o atacante Jorge Henrique recuou: “Ainda está cedo para dizer”.
Mas não há como disfarçar o entusiasmo dos corintianos com a evolução nas últimas partidas. “O Mano havia jogado a tolha, mas foi coisa de momento. Vamos guardar a toalha um pouquinho porque temos chances”, sorriu Jorge Henrique.