Menu
Futebol

Apesar da separação, Montenegro vai jogar a Copa ao lado dos sérvios

Arquivo Geral

22/05/2006 0h00

Segundo o referendo realizado ontem, Montenegro se tornou um país independente da Sérvia. Contudo, o Primeiro Ministro da ex-República da Sérvia e Montenegro, Milo Djukanovic, declarou que os jogadores montenegrinos ainda disputarão o Mundial da Alemanha jogando junto com os sérvios.

“Agora vou torcer primeiramente para Montenegro, como sempre fiz, depois vêm os nossos vizinhos”, declarou Djukanovic, um ex-jogador de basquete e grande fã de esportes.Montenegro espera se tornar membro da Fifa e da Uefa em pouco tempo, mas ainda não poderá disputar as Eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul.

O presidente da Federação de Futebol no país, Dejan Savicevic, foi um grande elemento na campanha de secessão de Montenegro. Savicevic, ex-jogador do Milan, acredita que o país ainda pode desempenhar um bom papel no cenário mundial. “Podemos, ainda assim, formar uma seleção forte”, comentou.

O único jogador montenegrino convocado para a Copa foi o atacante do Lecce, da Itália, Mirko Vucinic. O atleta também irá disputar do Campeonato Europeu sub-21, no final deste mês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado