Menu
Futebol

Apesar da reformulação, base sente que "marcou terreno" no Palmeiras

Arquivo Geral

14/12/2014 10h00

O Palmeiras só escapou do rebaixamento no Brasileiro porque o Vitória não venceu o Santos na última rodada, mas, em meio à reformulação, os jogadores da categoria de base se sentem prestigiados. O time terminou a temporada do centenário com cinco titulares formados no clube e, por isso, não há o temor por perda de espaço.

“Já marcamos território, porque fomos colocados em momento difícil e, graças a Deus, conseguimos arcar com tudo o que foi pedido. Mas creio que, quem chegar, vai ajudar e o novo treinador que entrar vai decidir o melhor para as posições, escolher e colocar para jogar”, apostou Victor Luis.

O lateral esquerdo foi um dos formados na base do Verdão que iniciaram o empate com o Atlético-PR. No Palestra Itália, no último domingo, o lateral direito João Pedro, os zagueiros Nathan e Gabriel Dias e o volante Renato completaram a lista dos atletas que nasceram no Palmeiras e foram escolhidos pelo técnico Dorival Júnior para evitar a segunda divisão nacional em 2015.

Depois disso, Paulo Nobre dispensou o diretor executivo José Carlos Brunoro, o gerente de futebol Omar Feitosa e o técnico Dorival Júnior, mas os jogadores da base não se sentem pressionados em meio à reformulação no departamento de futebol profissional para o segundo mandato do presidente.

“O presidente sabe o que está fazendo, está vendo o melhor para o grupo e para o Palmeiras. Estamos vendo de fora e esperamos que as coisas possam dar certo para ser um ano bem melhor do que foi esse que passamos”, comentou Victor Luis.

Para o lateral esquerdo, que também atua como volante, o criticado elenco, ao menos, evitou um desfecho ainda mais vergonhoso para o Palmeiras em 2014. “Graças a Deus, foi um ano em que consegui alcançar meu objetivo”, disse o jogador, lembrando que aproveitou as chances de atuar com mais frequência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado