O técnico do Atlético Paranaense, Antonio Lopes, chamou a imprensa ao CT do Caju para conceder uma coletiva reclamando da atitude dos jogadores do Grêmio na partida do fim de semana, que terminou empatada, mas com o saldo de dois jogadores rubro-negros no hospital. Para o Delegado, o grande culpado foi o árbitro da partida, que teria se omitido perante a violência.
“A culpa maior foi do árbitro que não foi bem na parte disciplinar. Ele deveria ter coibido o jogo violento por parte da maioria dos jogadores do Grêmio”, analisou o técnico, que se sentiu prejudicado. “Nós tivemos dois jogadores lesionados gravemente em face da violência colocada pelo Grêmio e o árbitro nem sequer expulsou esses jogadores. Ele nos prejudicou também expulsando o Claiton, que fez uma falta normal e não era para cartão”, afirmou.
Sobre a cotovelada de Gavillan em Evandro e o chute de Tcheco em Alex Mineiro, Lopes preferiu não julgar os atletas. “Não sei se foi intencional, mas arrancou os dentes do Evandro e a fratura também do rosto do Alex Mineiro não sei se foi com intenção. Eu não tive contato com o Evandro, só vi no momento que ele estava saindo e me mostrou como ficou a boca. Então não sei quem estava na jogada e não consegui ver direito o lance”, avaliou.
O treinador acredita que o Furacão tem sido constantemente atrapalhado pelas arbitragens, e já pediu à diretoria providências sobre o assunto. “Fomos prejudicados nesse jogo pelo árbitro. Assim como fomos prejudicados no jogo contra o Cruzeiro. Fomos prejudicados também contra o Vasco da Gama, no gol do Marcelo, que o João Leonardo fez o cruzamento e não estava em impedimento”, contou.
Sobre as punições aos árbitros e jogadores, no entanto, Lopes deixa a decisão a cargo da CBF. “Isso é com a CBF, eles que tem que ver. Como o árbitro não colocou na súmula e não expulsou ninguém tem como ver nos tapes para punir. Assim como eles fazem e até mesmo o Edmundo já foi punido apenas por imagens. Então eles têm que analisar e ver se cabe qualquer punição aos jogadores do Grêmio”, concluiu.