Perto de terminar a sua primeira semana de trabalho à frente do Goiás, o técnico Antonio Lopes já conseguiu mostrar ao elenco que trabalho não vai faltar no Serra Dourada. Foram diversas atividades, principalmente no que diz respeito a fundamentos, com os atletas tendo que repetir várias séries.
O treinador considera esse tipo de treino muito importante. “No futebol de hoje em dia, qualquer jogada pode se tornar uma arma. Tenho trabalhado muito as jogadas de bola parada, pois elas sempre representam uma boa possibilidade de gol. Além disso, também trabalho com a nossa defesa sendo vítima, pois assim consigo fazer acertos no posicionamento. Trabalhar fundamento e jogadas ensaiadas nunca é demais”, comentou.
Antonio Lopes disse que está confiante para a sua estréia no Goiás, que será neste sábado (20/5), às 16h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador será fundamental a conquista dos três pontos nesta partida.
“Estamos vindo de duas vitórias em casa, contra Figueirense e Vasco, e será muito importante manter a seqüência. Até porque já perdemos alguns pontos em casa, como no empate sem gols com o Santos, na estréia. Agora temos que buscar fora de casa esses pontos, para que eles não façam muita falta na fase final. Dentro da nossa meta está vencer esse jogo, apesar de sabermos que é um dos mais complicados do Campeonato Brasileiro, já que ganhar o Atlético Paranaense em Curitiba não é nada fácil”, analisou Lopes.