O Corinthians estará fora da primeira divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada, mas o novo diretor técnico do clube, Antônio Carlos, sonha em conquistar um título nacional em 2008. O cartola espera levar o Timão de volta à elite e também alcançar o troféu da Copa do Brasil.
“Minha vida é feita de sonhos e eu sempre consegui concretizá-los. Gostaria de ser campeão da Copa do Brasil e, se chegar em terceiro ou quarto na Série B, estará de bom tamanho”, afirmou, lembrando que os quatro primeiros colocados da Segundona garantem o passaporte de volta à Série A.
Antônio Carlos mostrou que estava de olho no Corinthians no Brasileirão passado e, de acordo com sua análise, o clube tinha condições de escapar do rebaixamento.
“Acho que a equipe poderia continuar na Série A do Brasileiro, pois tinha outras equipes no mesmo nível. O que ficou faltando foram os pontos dentro de casa nos últimos quatro jogos. Se tivesse feito, o Corinthians estaria na Série A, mas isso não foi possível e vamos trabalhar com a nova realidade”, comentou.
Nas quatro últimas partidas que disputou como mandante no Nacional, o Corinthians conquistou apenas uma vitória (Figueirense) e amargou dois empates (Atlético-PR e Internacional) e uma derrota (Vasco).