O Fluminense voltaria a experimentar o horário matutino do Campeonato Brasileiro no próximo dia 16, mas a partida contra o Figueirense foi adiada em algumas horas para atender à solicitação da Rede Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão.
Marcado para o Maracanã, pela 19ª rodada, o duelo seria o primeiro a permitir ao Fluminense testar a novidade de receber uma partida às 11 horas em seu estádio. Mas um efeito dominó na tabela do Brasileirão obriga o time carioca a mandar a partida mais tarde.
Em comunicado oficial, o Tricolor das Laranjeiras garante o direito de cancelamento de compra para os “torcedores que se sentirem prejudicados” pela mudança, como manda o Estatuto do Torcedor.
Tudo começou, acredite se quiser, com protestos marcados para o dia 16 na cidade de São Paulo. A Polícia Militar pediu troca de horário no duelo entre Palmeiras e Flamengo por precaução de segurança, solicitação aceita prontamente pela CBF. Desta forma o Palmeiras mais uma vez jogará no horário matutino que tanto faz sucesso entre seus torcedores.
Mas a troca de horário deixou a TV Globo órfã de partidas de um clube carioca no ‘horário nobre’ do domingo – Verdão x Fla originalmente seria às 16 horas. Desta forma pediu à CBF para remarcar Fluminense x Figueirense e assim transmitir a partida para o Rio de Janeiro.