A seleção brasileira masculina de futsal teve duas baixas nesta semana, antes de duelar com o Paraguai. Os alas Gadeia, do Copagril, e Pixote, do Santos, foram acometidos por lesões e não viajarão a Assunção, capital do país vizinho.
Gadeia sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Cabreúva, que está atuando pelo Atom Sporting, do Kuwait. Já Pixote, também machucado, deu lugar a Café, da Krona/Joinville/Dal Ponte.
Além da dupla de alas, o Brasil ficou sem o goleiro Tiago, que estava há muito tempo sem jogar e acabou poupado. O arqueiro, inclusive, acertou, na terça-feira, a volta ao futsal brasileiro. O melhor do mundo na posição em 2008 reforçará o São José.
Apesar das alterações na lista de convocados, o Brasil se apresentará nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu (PR). A equipe verde-amarela passará por um período de treinamentos e, em seguida, disputará dois amistosos com o Paraguai. Tudo isto servirá como preparação para o Grand Prix, marcado para o mês de outubro.
O primeiro confronto será em território guarani, em Assunção, no dia 15. O segundo em Foz do Iguaçu, dois dias depois. O astro Falcão será a atração da equipe do técnico Marcos Sorato.