As principais atenções dos torcedores do Fluminense nesta terça-feira estarão voltadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde acontecerá o julgamento do meia Thiago Neves. O jogador foi incurso no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas.
O atleta foi expulso ainda no primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para o Águia-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Belém (PA). Naquela ocasião ele atirou uma bola em direção a um gandula, a quem acusava de estar retardando o jogo, já que os paraenses venciam por 2 a 0. Thiago Neves foi expulso de campo e se punido poderá ser desfalque na partida de volta das oitavas de final, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Maracanã.
Nesta segunda-feira, após o treino realizado pelo Fluminense, o jogador revelou estar ansioso pelo resultado do julgamento. Ele vai comparecer ao Tribunal.
“Estou um pouco ansioso, querendo que o julgamento aconteça rapidamente, para assim saber a definição. Se for para eu ficar fora que avisem logo, pois não aguento essa indefinição. Além disso, é ruim para o Parreira, que não sabe se pode me escalar ou não. Ele vai esperar até quarta-feira para ter essa definição, pois quando o treino desta terça acontecer ainda não saberemos o que poderá acontecer”, afirmou o apoiador.
Thiago Neves está confiante em relação ao julgamento. “Mereço ser absolvido, pois foi algo que aconteceu no calor do jogo. Sei que é algo que não pode ser feito e tenho consciência de que prejudiquei meu time. Além disso, já levei uma bronca da diretoria”, concluiu.