Menu
Futebol

Animação da torcida empolga Paraná nessa reta final

Arquivo Geral

27/11/2006 0h00

Clube com terceira maior torcida de Curitiba, o Paraná completará uma temporada superior a dos rivais Atlético-PR e Coritiba, já que conquistou o Campeonato Paranaense e está perto de assegurar uma vaga na Copa Libertadores da América. O reflexo do bom momento paranista é visível nas arquibancadas, como aconteceu na vitória por 2 x 0 diante do São Caetano deste domingo.

Cinco ônibus deixaram Curitiba pela manhã com o mesmo destino: o estádio Anacleto Campanella. Depois de quase seis horas na estrada, os cerca de 300 torcedores do Paraná que encararam a longa viagem se acomodaram no território inimigo e fizeram os jogadores se sentirem em casa.

Durante noventa minutos, os gritos das arquibancadas tiveram apenas uma interrupção, quando o Vasco, concorrente direto pela vaga na Libertadores, fez gol em São Januário. No restante do tempo, muito barulho recompensado pela tarde inspirada dos paranistas em campo.

“Não esperávamos tantos torcedores aqui. Eles não pararam um minuto sequer e foram importantes para conquistarmos essa vitória”, comemorou o meia Beto, que deixou o campo com um corte no supercílio, mas não preocupa para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo.

Para este jogo, a expectativa é de ainda mais empolgação por parte da torcida paranista. Como o Vasco só empatou neste domingo, uma vitória diante do campeão brasileiro garante a vaga na Libertadores, competição jamais disputada pelo clube.

O volante Pierre tem certeza de como estará o ambiente da Vila Capanema daqui a uma semana. “A torcida tem sempre comparecido no nosso estádio e dessa vez não vai ser diferente. Eles vão lotar a Vila Capanema e nos empurrar”, prevê.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado