Menu
Futebol

André Dias quer se inspirar em Cicinho para dar conta na lateral

Arquivo Geral

18/10/2006 0h00

Aos 27 anos, André Dias teve a primeira experiência de atuar na lateral direita no treino desta quarta-feira do São Paulo realizado no CT da Barra Funda. O jogador é a principal opção do técnico Muricy Ramalho para jogar improvisado no setor contra o Grêmio, já que o titular Ilsinho está suspenso e o equatoriano Reasco passou recentemente por uma cirurgia na perna esquerda.

Ausente das partidas oficiais desde julho, por causa de um problema na Justiça, André Dias garante que está preparado para ajudar o Tricolor. “Fico feliz pela confiança do Muricy, da comissão técnica, dos jogadores. Pelo pouco tempo que estou aqui, me esforcei ao máximo. Estou contente de voltar depois de tanto tempo e saber que tenho essa confiança”, afirmou.

Fora da posição habitual, André Dias sabe que a simplicidade será sua principal virtude contra o Grêmio, embora tenha a velocidade como uma das suas grandes características. “Minha primeira função é a marcação. Serei uma espécie de terceiro zagueiro na equipe”, comentou.

No entanto, o zagueiro admite que também pode arriscar algumas investidas no ataque, inspirado em um ex-ídolo são-paulino. “Eu assumi a camisa dois, do Cicinho, que está tratando aqui conosco. Vou pedir alguns conselhos a ele”, brincou André Dias. ”Não tenho um cruzamento perfeito como um lateral. Mas, quem sabe, eu possa errar e acertar a cabeça do Aloísio”, completou.

Além disso, André Dias vira uma opção extra na bola aérea. Na última partida que disputou, contra o Figueirense, o atleta marcou o gol da vitória, justamente em uma cabeçada. “Se eu marcar, posso pensar em uma comemoração diferente”, admitiu o jogador.

Não é a primeira vez que o São Paulo improvisa na lateral-direita em 2006. O meia-atacante Leandro foi o escolhido em algumas partidas por Muricy Ramalho na composição do setor antes das chegadas de Ilsinho e Reasco.

”O André tem que fazer o simples, sem inventar. Ele é experiente, já jogou no esquema com três zagueiros. Tem totais condições de mostrar um belo trabalho”, aconselhou Leandro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado