Recordista de conquistas do Campeonato Brasileiro ao lado de Zinho, com cinco títulos, o técnico do Flamengo, Andrade, pode atingir mais uma marca rara: ser campeão como jogador e como treinador de futebol pela mesma equipe. O único que conta com esse triunfo em seu currículo é Paulo César Carpegiani, coincidentemente também pelo rubro-negro.
Carpegiani chegou ao título como meio-campo da equipe carioca em 1980, ao bater o Atlético-MG na final. Dois anos depois, ele voltaria a conquistar o Brasileirão, diante do Grêmio, mas como comandante do time.
Apesar das reais possibilidades de entrar para a história do campeonato, Andrade desconversa quando perguntado sobre o assunto. Com 13 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o técnico prefere focar suas atenções em ultrapassar o atual líder São Paulo, que ainda mantém vantagem de dois pontos sobre sua equipe.
A grande esperança da torcida flamenguista é a semelhança da atual temporada com a de 1992. Naquela ocasião, o Flamengo também tinha um veterano como sua principal referência: Júnior, com 38 anos, ocupava o posto de líder, tal qual Petkovic nesse campeonato. Além disso, o técnico na conquista do quinto título brasileiro dos rubro-negros também era um ex-jogador: Luís Carlos Nunes, o Carlinhos, um dos maiores ídolos da história do clube.