Ainda com sua equipe principal sem definição, Vanderlei Luxemburgo apresenta como certeza em seu comando do Flamengo o afastamento de Kleberson e Petkovic. Pouco aproveitados neste início de temporada no Campeonato Carioca, os dois atletas rendem um prejuízo mensal de R$ 730 mil aos cofres do clube rubro-negro, fato lamentado pela presidente Patrícia Amorim.
“O Kleberson e o Pet são ótimas pessoas, atletas consagrados e de quem gosto muito, mas é o técnico que decide usá-los ou não. O prejuízo fica com o clube, vamos buscar negociar, mas é difícil. Os contratos são muito altos e é difícil encontrar uma equipe que pague tais valores”, explicou Amorim ao Sportv.
De acordo com a presidente, o clube já entrou em negociação com Kleberson para definir sua saída da equipe, onde será dado ao jogador um percentual para que ele possa ser liberado para o mercado. Quanto ao sérvio, a dirigente tem planos diferentes.
“Tenho vontade de usar o Pet em outra circunstância, como uma espécie de dirigente. Ele tem uma imagem boa junto ao associado e ao torcedor. Isso pode ser muito bem aproveitado, caso não jogue mais”, concluiu.