Menu
Futebol

Amizade é o segredo do Flamengo, diz técnico

Arquivo Geral

19/05/2006 0h00

Para o técnico Waldemar Lemos, o segredo do Flamengo, que conquistou a vaga na final da Copa do Brasil na noite da última quinta-feira, é a amizade entre os jogadores. Logo após a vitória de virada sobre o Ipatinga, no Maracanã, ele também analisou como o time carioca segurou a pressão nos minutos finais.

"A motivação deste time é através de muita amizade. Eles se tornaram guerreiros. Desde que entrei aqui falo muito de trabalho e este grupo tem trabalhado bastante. Ao longo do torneio, encontramos dificuldades, mas colocamos na cabeça de cada jogador que é possível passar por elas e o que é jogar no Flamengo", afirmou o comandante rubro-negro.

Sobre o sufoco tomado durante o primeiro tempo, quando a equipe mineira foi melhor e abriu o placar, Lemos garantiu que não foi surpreendido. "Nós tentamos nos preparar para esse início de jogo do Ipatinga. Já esperávamos que eles atacassem e o gol entristeceu, mas depois passamos a pressionar e conseguimos o empate", disse o técnico.

Segundo o treinador, Vasco e Flamengo chegam por méritos à final da Copa e, a partir de agora, só resta administrar a ansiedade. "Queria que essa decisão fosse logo. Não sei se isso é bom ou ruim, só sei que nós vamos trabalhar para chegar muito bem a essa final", concluiu Lemos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado