< !-- Converted from text/plain format -- >
O América-RN continua sua recuperação na série B do campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, a equipe do técnico Roberval Davino conseguiu um importante resultado ao derrotar o Ceará por 3 x 1, no Machadão, em Natal (RN).
Empurrado por sua torcida, que compareceu em bom número, o América abriu o placar logo aos 8 minutos. Roni, de cabeça, aproveitou o escanteio cobrado por Paulo Isidoro para fazer 1 x 0.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time da casa voltou a balançar as redes no início da segunta etapa.O atacante Tiago Cavalcanti sofreu falta dentro da área, e le mesmo cobrou a penalidade máxima para ampliar o marcador: 2 x 0.
O Ceará tentou reagir e partiu para cima, mas não demorou e o meia Souza, ex-Corinthians e São Paulo, fez o terceiro para o América, praticamente selando o resultado. Nos descontos, Juninho Cearense descontou para o Ceará num belo chute de fora da área.
O resultado coloca o América na 12ª posição, com 13 pontos, enquanto que o Ceará permanece com 11, em 17º. O próximo compromisso dos dois times será após a Copa da Alemanha. O América vai a Recife no dia 11 de julho para enfrentar o Náutico. Já o Ceará recebe casa contra o Marília, no mesmo dia.