Souza emocionou-se ao ver a gigantesca recepção da torcida alvirrubra, e admitiu a possibilidade de permanecer no América para a disputa da Série A. Souza já recebeu propostas do Grêmio, do Sport e do Atlético-MG, mas disse que só vai tratar do assunto no final do ano, depois de curtir umas férias ao lado da família, pegar praia e esquecer do futebol por alguns dias.
O presidente Gustavo Carvalho está confiante em uma renovação contratual com o jogador e disse que vai fazer de tudo para mantê-lo no clube já que a intenção é montar um time forte para a Série A de 2007 e Souza está nos planos.
Aos 31 anos, Souza, destaque da campanha vitoriosa do América de Natal, estuda algumas propostas para deixar o país, mas prefere não traçar nem revelar planos do futuro imediato. Ele disse que está cansado de levar uma vida cigana e pretende ficar em paz com a sua família. Souza se mostra feliz pelo momento vivido e destaca o carinho recebido da população potiguar, que considera diferente em relação ao recebido em outros centros.
Para o jogador, não há dinheiro no mundo que pague esta sensação e que ele se sente muito gratificado por estar contribuindo em fazer a felicidade de tantas pessoas. Souza revelou que a temporada não foi apenas de bons momentos, confessando que em certa parte da competição chegou a pensar em romper contrato com o América e largar tudo.